Mais Categorias
Diversos

Reabertas inscrições para eleição de conselheiros tutelares de Caruaru

Medida foi orientada pelo Ministério Público, diante do reduzido número de candidatos considerados aptos na etapa de análise documental

Medida foi orientada pelo Ministério Público, diante do reduzido número de candidatos considerados aptos na etapa de análise documental
DANIEL JÚNIOR 04/06/2019 160
    Compartilhe:

O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA) reabriu as inscrições para o processo de escolha dos conselheiros tutelares do município. A medida foi orientada pelo Ministério Público, diante do reduzido número de candidatos considerados aptos na etapa de análise documental.

Por meio de nota, a comissão organizadora do processo informou que o número de candidatos aptos para o pleito deveria ser, no mínimo, de 90, quantidade equivalente ao dobro de vagas disponíveis, para garantir uma justa concorrência na prova de conhecimentos. De acordo com o colegiado, entretanto, apenas 85 participantes foram habilitados para a próxima etapa.

Nessa nova fase, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 10 e 14 de junho, por meio do site do COMDICA http://comdica.caruaru.pe.gov.br/ .De acordo com o edital, o processo será composto por três fases de caráter eliminatório: prova de conhecimento, eleição e capacitação.

Ao todo, serão eleitos 15 conselheiros titulares e 30 conselheiros suplentes. O mandato tem duração de quatro anos e a remuneração é no valor de R$ 2 mil.

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas