Mais Categorias
Diversos

Quinze de Novembro e Santa Fé: Ruas de Jaboatão dos Guararapes que têm muitos "padrinhos"

Com obra concluída em uma e reiniciada na outra, prefeito Anderson Ferreira e o presidente da Câmara Municipal, Adeildo da Igreja, tentam se promover

Com obra concluída em uma e reiniciada na outra, prefeito Anderson Ferreira e o presidente da Câmara Municipal, Adeildo da Igreja, tentam se promover
REDAÇÃO 15/06/2019 99
    Compartilhe:

Após a finalização da obra de pavimentação asfáltica com drenagem da Ruas 15 de Novembro e a retomada dos serviços de requalificação da Rua Santa Fé, ambas no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, o prefeito Anderson Ferreira e o presidente da Câmara Municipal, Adeildo da Igreja, tentam se promover, como mostra um vídeo que circula nas redes sociais. 

Porém, quem reside nessas ruas informa que a obra da Quinze de Novembro só foi finalizada, após denúncia registrada no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O serviço é de obrigação da gestão municipal, mas só foi executado graças a uma mobilização de uma comissão de moradores e do vereador Daniel Alves (líder da oposição), que, após diversas reuniões na Secretaria de Infraestrutura para solicitar uma solução ao secretário, levaram o caso ao conhecimento do MPPE. 

Arquivo: 

Há mais de dois anos, no dia 23 de fevereiro de 2017, o vereador Daniel Alves enviou um ofício (040/2017) à Secretaria Executiva de Obras, Edificações e Pavimentação solicitado "serviços de limpeza e pavimentação asfáltica e drenagem da Rua Quinze de Novembro, Rua da União, Rua Renascença, na comunidade de Tieta, situadas no bairro de Cajueiro Seco; e da Rua Santa Fé, em Prazeres", porém o parlamentar não foi atendido pela Prefeitura. Depois de diversas articulações com a gestão municipal para pavimentar a via, e sem resposta, a alternativa foi solicitar o intermédio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). 

A Rua Santa Fé, em Cajueiro Seco, também necessita de pavimentação com drenagem. Essa via recebeu na gestão de Elias Gomes a primeira etapa da obra em um trecho de 400m, com recursos federais. O vereador Daniel Alves enviou um requerimento (1659/2018) ao atual prefeito da cidade no dia 29 de novembro de 2018, solicitando que o serviço de pavimentação asfáltica fosse reiniciado, mas só agora, com intermédio do MPPE, que a obra voltou a ser executada.

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas