Mais Categorias
Diversos

Metade dos imóveis em Caruaru está irregular

Regularização é realizada por meio da análise do cumprimento dos parâmetros do Plano Diretor

Regularização é realizada por meio da análise do cumprimento dos parâmetros do Plano Diretor
REDAÇÃO 04/07/2019 236
    Compartilhe:

A Câmara Municipal de Caruaru aprovou, nesta semana, um projeto de Lei que facilita a regularização dos imóveis no município. A ação visa reduzir o número de propriedades irregulares, que, de acordo com o Presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente da cidade (URB), Francisco Batista, corresponde a 50% do total.

Em entrevista à Rádio Cultura, Batista relatou que a maior preocupação do Executivo é com condomínios verticais. “Existe um grande passivo no tocante de condomínios. Então, a partir do momento que o poder público dá a possibilidade desses condomínios se regularizarem, são mais imóveis registrados no mercado, com a possibilidade de financiamento através dos bancos. Isso movimenta a economia da cidade”, relatou.

O processo de regularização é realizado a partir de uma análise dos parâmetros do Plano Diretor que foram infringidos e do pagamento de uma taxa. Para realizar o procedimento, os interessados podem procurar a Autarquia, que está localizada na Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Maurício de Nassau.

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas