Mais Categorias
Diversos

Aulas são suspensas em escola pública em Garanhuns

Unidade de ensino da rede estaudal sofreu mais de cinco arrombamentos; Alunos e professores estão apreensivos

Unidade de ensino da rede estaudal sofreu mais de cinco arrombamentos; Alunos e professores estão apreensivos
DANIEL JÚNIOR 03/06/2019 83
    Compartilhe:

As aulas da Escola Estadual São Cristóvão, na comunidade Liberdade, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foram suspensas nesta quarta-feira (3). De acordo com pais de estudantes, um protesto por causa da criminalidade na região estava previsto para acontecer, mas foi cancelado. Um áudio de um suposto traficante ameaçando as pessoas que fizessem qualquer tipo de manifestação deixou todos preocupados.

As testemunhas informaram que a escola sofreu sete arrombamentos em um período de oito meses. O último aconteceu durante o fim de semana passado. Na ocasião, o colégio foi arrombado e furtado. Os criminosos teriam pulado o muro da instituição de ensino e furtado computadores, botijões de gás e alimentos na merenda.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado informou que a suspensão das aulas da escola já estava prevista para a realização de atividades pedagógicas e divulgação de resultados referentes ao indicadores educacionais com professores.

Com relação a criminalidade no entorno da unidade, o órgão disse que a Patrulha Escolar e o Núcleo de Inteligência da polícia estão monitorando a escola, a fim de prevenir possíveis ações criminosas. Este monitoramento conta ainda com o apoio da Rocam, que intensificou as rondas na localidade.

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas