Mais Categorias
Saúde

Urgente: Homem morre vítima de H1N1 no Recife

João Soares de Oliveira passou oito dias internado em um hospital particular e, segundo a certidão de óbito, morreu vítima do H1N1

João Soares de Oliveira passou oito dias internado em um hospital particular e, segundo a certidão de óbito, morreu vítima do H1N1
DANIEL JÚNIOR 30/05/2019 158
    Compartilhe:

A capital pernambucana registrou um novo caso de morte causada por H1N1, segundo a certidão de óbito. A vítima foi um técnico de informática de 35 anos, que morava no bairro dos Coelhos, na área central do Recife, e morreu na última terça-feira (28). A família questiona o acesso à vacina aos grupos prioritários.

João Soares de Oliveira passou oito dias internado em um hospital particular do Recife. De acordo com familiares, uma vizinha também morreu com sintomas parecidos e outros moradores da localidade estão doentes.

Doença respiratória fatal
Até o dia 4 de maio, foram registrados 1.043 casos de Síndrome respiratória aguda grave, uma doença respiratória contagiosa que pode ser fatal. Do total dos casos, nove receberam diagnóstico confirmado de Influenza tipo A. 

Grupo prioritário de vacinação
Devem se vacinar as crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias; profissionais de saúde, professores de escolas públicas e privadas do Recife; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em cumprimento de medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabéticos, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas