São João 2019 de Caruaru irá contar com cerca de 500 profissionais de saúde
Equipes irão prestar assistências em todos os polos do Maior e Melhor São João do Mundo
Cerca de 500 profissionais de saúde irão prestar serviços durante o São João 2019 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa, para o projeto "Forrozando com Saúde" foram providenciados estoques estratégicos de insumos, de medicamentos e ambulâncias.
Também serão distribuídos mais de 50 mil preservativos e material educativo para prevenção do HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, além material impresso explicando aos visitantes da cidade onde poderão procurar atendimento em situações emergenciais.
Entre os profissionais que irão atuar durante todo o evento estão técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas, auxiliar de serviços gerais, arte-educadores, inspetores da vigilância sanitária e equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
Todas as unidades de saúde do município estarão funcionando com equipes de plantão. A rede municipal de saúde dispõe da UPA do Vassoural, UPA do Salgado, UPA Boa Vista e UPA Rendeiras. Estas unidades estão abertas 24h com atendimento de qualidade aos turistas e moradores da cidade.
As equipes irão prestar assistências em todos os polos do São João. Confira:
Pátio de Evento Luiz Lua Gonzaga
Será montada estrutura composta por sala vermelha equipada com desfibrilador, ventilador mecânico, oximetro de pulso, reanimador manual, material para intubação, drenagem de tórax e outros.
Ainda terão as enfermarias, com leitos de observação nos quais será possível prestar atendimento como verificação de sinais vitais, sutura, curativo, administração de medicação/soro, inalação e outros. Em casos que tenha a necessidade de remoção para unidade de pronto atendimento, os pacientes poderão contar com ambulâncias do SAMU e da central de transporte do município disponíveis no local, durante todo o evento.
Vigilância sanitária
As equipes da Vigilância Sanitária atuarão espalhadas por todos os polos de animação fiscalizando restaurantes, barracas e bares. A vigilância estará munida com tablets e realizará o cadastro, acompanhamento e fiscalização do comércio informal.
Estação Ferroviária, Zona Rural, Monte Bom Jesus, Azulão e comidas gigantes
Será montando um ponto de atendimento fixo, no qual a equipe ficará prestando assistência aos forrozeiros e realizará o primeiro atendimento e, caso seja necessário, encaminhará o paciente em ambulância.
- Por REDAÇÃO
- 28/07/2019
Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais é...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2019
Cuidado com o excesso de frutas!
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2019