Mais Categorias
Moda

Calça jeans pantalona cargo está na moda

Até a clássica Chanel apostou em jeans de modelagens mais soltas do corpo para sua coleção de meia-estação 2020

Até a clássica Chanel apostou em jeans de modelagens mais soltas do corpo para sua coleção de meia-estação 2020
DANIEL JÚNIOR 30/05/2019 240
    Compartilhe:

Se tem um modelo de calça jeans que vem, bem aos poucos, conquistando os corações das fashionistas, é a pantalona. A calça pantalona, aliás, chegou tímida às tendências e acabou entrando no look até de quem tem mais resistência a modelagens afastadas do corpo. O look, que alonga a silhueta e une conforto e elegância, vai te conquistar também.

Já comentamos aqui a importância dos jeans para esta temporada. A peça, uma das mais democráticas do universo fashion, vem reinventada a cada estação. É que além de democrático, o material é duradouro e, por isso, a moda deve fazê-lo circular e gerar desejo de peças novas em nós, consumidores. Já passamos pela era da cintura baixa, do skinny e entramos no momento das mom jeans e até da calça baggy, que vem junto com uma onda de visuais retrôs que vêm aparecendo nas passarelas. Um dos modelos de calça do momento, no entanto, a pantalona tem sido vista, cada vez mais, em sua versão jeans nos desfiles nacionais e internacionais.

Versão com um pé nos anos 90
A versão jeans da pantalona, modelo que já conquistou o coração de famosas e fashionistas, apareceu em algumas das principais passarelas do mundo. A Dior, por exemplo, que desfilou sua coleção cruise (de meia-estação) em Marrakech, levou para a passarela modelos de pantalona tanto em acid jeans (uma das lavagens-tendência nesta temporada) quanto em um jeans com estampa "desbotada" na peça. a maison francesa apostou em um modelo que tem um pé nos anos 90: sem acabamento e com cintura mais baixa.


Um dos modelos em alta nesta temporada, a calça cargo também apareceu nas passarelas em versão pantalona. Uma das grifes mais celebradas do momento, a Off-White levou para a passarela um modelo de pantalona em jeans com cintura altíssima e os típicos bolsos laterais das calças cargo. A pegada utilitária também apareceu em looks da Balmain. Até a clássica Chanel apostou em jeans de modelagens mais soltas do corpo para sua coleção de meia-estação 2020.

Segredos para alongar a silhueta
Na dúvida sobre como usar o modelo? Como se trata de uma calça jeans, não tem muito erro. Vale, no entanto, apostar em modelos que vestem bem na cintura e nos quadris. Se você tem medo de se sentir achatada, vale a pena investir em um par de saltos altos para alongar a silhueta. Outra dica, ainda é apostar em uma parte de cima mais "sequinha", para que não aconteça de o visual ficar todo folgado no corpo e, assim criar-se um equilíbrio na silhueta. O modelo, no entanto, é fácil de usar e valoriza todos os tipos de corpos, basta saber combinar e não ter medo de errar. Confira na nossa galeria as sugestões de uso.

(por Deborah Couto)

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas