Mais Categorias
Esporte

Náutico vence o Treze e volta ao G-4 do grupo A da Série C

Time pernambucano joga novamente, na condição de visitante, diante do Confiança, no próximo sábado, 25

Time pernambucano joga novamente, na condição de visitante, diante do Confiança, no próximo sábado, 25
DANIEL JÚNIOR 19/05/2019 135
    Compartilhe:

O Náutico venceu o Treze por 1x0 na noite do último sábado, no Amigão, em Campina Grande, e voltou ao G-4 do grupo A da Série C. Os alvirrubros subiram para o terceiro lugar, com seis pontos e na próxima rodada, e jogam novamente na condição de visitante, diante do Confiança, no próximo sábado (25).

Num contra-ataque, Thiago avançou e chutou para fora. A marcação do time alvirrubro era semelhante àquela feita contra o Campinense, no meio da semana: adiantada, para manter a bola no campo de ataque o máximo de tempo possível.

Essa postura mostrou-se correta aos 19, quando Jiménez ganhou a bola e articulou a jogada com Luiz Henrique, que tabelou com Thiago e chutou cruzado. Matheus Carvalho estava atento e entrou de carrinho, para empurrar a bola para o fundo das redes.

O goleiro Bruno também teve direito a seu 'gol'. E da maneira que já se tornou sua característica. Aos 30 minutos, Gil entrou em velocidade, cara a cara com o camisa 1, que saiu por baixo, para fazer o corte preciso.

Na volta para o segundo tempo, o Timbu mudou um pouco a postura. Como estava em vantagem, o time baixou um pouco as linhas, iniciando a marcação no setor de meio de campo. Mas nem por isso passou por problemas.

O time soube controlar o jogo sem a bola, fechando bem os espaços tanto pelo meio quanto pelos dois lados do campo. Tanto que não permitiu que o adversário criasse situações de finalização. Na reta final, Thiago teve uma grande chance de ampliar ao receber na marca do pênalti e tentar o ângulo. O goleiro Mauro Iguatu conseguiu espalmar.

Ficha do jogo:

Treze: Mauro Iguatu; Edy, Ítalo, Anderson Penna e Silva; Coppetti, Juninho, Vinícius e Marcelinho Paraíba (Pacato); Gil (Maxuell Samurai) e Eduardo (Cesinha). Técnico: Flávio Araújo.

Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Matheus Carvalho (Danilo Pires); Thiago, Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Odilávio (Tarcísio Martins). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP). Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). Gol: Matheus Carvalho, aos 19 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Vinícius, André Krobel, Danilo Pires, Bruno e Sueliton.

* Divulgativo com informações do Clube pernambucano. 

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas