Mais Categorias
Eventos

Ministério Público determina horário de funcionamento de polos do São João de Caruaru

Atividades do Pátio de Eventos devem ser encerradas às 2h

Atividades do Pátio de Eventos devem ser encerradas às 2h
DANIEL JÚNIOR 31/05/2019 179
    Compartilhe:

Ministério Público determina horário de funcionamento de polos do São João de Caruaru

As atividades do Pátio de Eventos devem ser encerradas até às 2h. (Imagem: Stephanie D’ávila/Rádio Cultura do Nordeste)
As normas de segurança e organização do São João de Caruaru foram determinadas por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O documento foi publicado no Diário Oficial e estabelece regras como os horários de funcionamento dos polos de festividade.

De acordo com a publicação, o Pátio de Eventos e a Estação Ferroviária não poderão sediar atividades noturnas às segundas e quartas-feiras, com exceção dos dias 12 e 24 de junho. Além disso, o texto determina que os portões do pátio serão abertos às 18h30 e as atividades devem ser encerradas até às 2h, nas sextas, sábados e domingos.

O termo aponta, ainda, que será proibida a comercialização de bebidas em depósitos de vidro e louça e estabelece o valor máximo de R$ 120 para as entradas dos bares e restaurantes do interior do pátio. O não cumprimento das obrigações implicará no pagamento de multa de R$ 10 mil.

Confira outras normas:

– Fica proibido o uso de som simultâneo às apresentações musicais dos palcos principais, exceto para os estabelecimentos com alvará especial;

– A Prefeitura deverá montar uma estrutura permanente para o Conselho Tutelar, no Pátio de Eventos;

– A revista policial, realizada nas entradas do Pátio de Eventos, deverá ser feita com o auxílio de detectores de metais ou de forma manual, resguardando-se o direito de escolha da fila de entrada à população trans;

– A Prefeitura deverá garantir a mobilidade e segurança viária no Alto do Moura no perímetro festivo.

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas