Mais Categorias
Eventos

Encontro "Diálogos em Manifestações Culturais" acontece em Garanhuns neste domingo (9)

Às 17h, ocorrem apresentações de quadrilhas juninas do Agreste e outras manifestações como O Boi Diamante de Arcoverde

Às 17h, ocorrem apresentações de quadrilhas juninas do Agreste e outras manifestações como O Boi Diamante de Arcoverde
REDAÇÃO 08/06/2019 111
    Compartilhe:

O Sesc, em parceria com a prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, realiza na Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, uma celebração junina com o encontro de grupos da terceira idade, a partir das 9h, no domingo (9). Às 17h, acontecem ainda as apresentações de quadrilhas juninas do Agreste e outras manifestações como O Boi Diamante de Arcoverde. Toda a programação faz parte do projeto “Diálogos em Manifestações Culturais”.

A mostra de quadrilhas juninas da terceira idade reúne, a partir das 9h, os grupos Girassol, do Sesc Ler Belo Jardim, o Centro de Referência de Assistência Social, de Jucati, alunos da Educação de Jovens e Adultos do Sesc, o Grupo Novo Horizonte, de Arcoverde e o Grupo Reviver, como anfitrião. Às 11h30, os participantes sairão em cortejo da Esplanada Cultural até a Catedral de Santo Antônio para receberem uma bênção e depois, seguem para o Sesc, onde será servido um almoço ao som da Banda Forró Pesado, que conduz a festa até as 15h.

Às 17h, tem início a segunda parte da programação. A primeira apresentação será da Quadrilha convidada Rabo de Saia (Garanhuns), que comemora 29 anos. Na sequência, tem a Quadrilha Paixão do Forró (Brejão), a Junina Ouro do Cangaço (Terezinha), Arrocha o Nó (Saloá) e o Boi Diamante, campeão do Carnaval 2019 de Arcoverde. Em seguida, vêm a Quadrilha Luar do Sertão (Brejão), o Grupo Cultural Raízes do Nordeste (Paranatama), a Quadrilha Chita de Ouro (São Bento do Una), Pé na Roça (São João) e Os Filhos de Lampião (Correntes).

“O público terá a oportunidade de vivenciar esta confluência de diferentes estéticas, que remetem às diversas tradições da cultura nordestina”, ressalta o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Garanhuns, Josimar Araújo.

Serviço:
Diálogos em Manifestações Culturais
Data: 9 de junho
Local: Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos
Horário: a partir das 9h
Informações: (87) 3761-2658.

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas