Mais Categorias
Beleza

Dicas para manter os cabelos loiros saudáveis

Ressecamento é um dos principais problemas dos fios claros

Ressecamento é um dos principais problemas dos fios claros
DANIEL JÚNIOR 29/05/2019 603
    Compartilhe:

Adotar o cabelo loiro instantaneamente transforma o visual de uma pessoa. No entanto, ao se comprometer com os fios claros, é importante saber que a rotina de cuidados que a cor exige é mais elaborada. De uma forma geral, o ressecamento e o amarelamento são os problemas mais recorrentes entre as loiras, então é preciso caprichar na hidratação e nas medidas anti desbotamento, adaptando hábitos e produtos na rotina capilar para evitar esse quadro. Reunimos algumas dicas para te ajudar a manter as madeixas loiras sempre brilhosas, saudáveis e radiantes da raiz às pontas. Confira!

1) O SHAMPOO E O CONDICIONADOR PARA CABELO LOIRO DEVEM TER AÇÃO HIDRATANTE
O banho é um momento crucial na rotina de quem tem cabelo loiro porque é quando se deve ter os cuidados mais básicos com a cor. Aposte em uma dupla de shampoo e condicionador que ajude a neutralizar as nuances da coloração, evitar o ressecamento da fibra capilar e manter o cabelo iluminado e saudável. Uma linha de tratamento voltada para cabelos coloridos como Reflection Chromatique, de Kérastase , é a melhor opção, já que sua fórmula foi desenvolvida para preservar a pigmentação. "A grande diferença de Chromatique para outras linhas é a durabilidade e a intensidade do tratamento que ela oferece. A maciez, o brilho e a cosmeticidade do fio" conta a hairstylist e Expert K, Sandra Oliveira. Ideais tanto para fios com coloração quanto com mechas, o Bain e o Fondant da linha oferecem ação anti-desbotamento e um Complexo Quelante que protege os fios da ação do cloro, do cobre e do cálcio presentes na água.

2) A HIDRATAÇÃO CAPILAR É FUNDAMENTAL PARA MANTER O CABELO LOIRO SAUDÁVEL E BRILHOSO
O cabelo loiro que passou por descoloração e/ou coloração tende a ficar um pouco mais seco, especialmente nas pontas. Se você não tiver o hábito de hidratar os fios pelo menos uma vez por semana, o problema pode aumentar até o cabelo ficar poroso e, com o tempo, amarelado. Coloque um ponto final nesse ciclo investindo em uma máscara de tratamento que cuide especificamente do pigmento e da saúde das madeixas, hidratando profundamente a fibra sem comprometer a preservação da cor. A Masque Chromatique está disponível em duas versões, uma para cabelos finos e uma para grossos, e é ideal para tratar ao mesmo tempo a textura e a aparência dos fios, oferecendo multi-proteção para os inimigos da cor e acabamento sedoso de longa duração.

3) DIGA ADEUS AO LOIRO AMARELADO COM UMA NEUTRALIZAÇÃO NO SALÃO DE BELEZA
O cabelo loiro amarelado pode ocorrer por diversos motivos, mas de uma forma geral é causado pela exposição dos fios a agentes externos que promovem a oxidação da cor. Usar bons produtos em casa ajuda a evitar e tratar graus mais leves do problema, mas para corrigir um cabelo muito amarelo e recuperar a saúde dos fios, é preciso ir ao salão de beleza para realizar um serviço profissional. "Minha dica para manter a cor bonita é sempre realizar tratamentos, antes, durante e depois da coloração. Essa é a base de tudo", afirma Sandra. Além de neutralizar os reflexos indesejados da cor, o cabeleireiro também vai tratar e reparar a fibra capilar para evitar que o quadro se desenvolva novamente.

4) SOL, SECADOR E CHAPINHA: TENHA CUIDADO COM OS INIMIGOS DA COR
Além dos componentes presentes na água do banho, outros agentes externos podem prejudicar a manutenção do cabelo loiro. O sol é um dos principais causadores de danos aos fios, especialmente em um país como o Brasil. Por isso, é fundamental apostar em produtos que ofereçam filtro UV antes de se expor aos raios solares por tempo prolongado. O leave-in Fluide Chromatique cumpre muito bem essa função, além de finalizar o cabelo com um toque extra de brilho e proteção. O calor de ferramentas como secador, chapinha e babyliss também pode ressecar gravemente o cabelo loiro, então sempre aplique um protetor térmico em todo o comprimento antes de começar o styling para evitar que o processo danifique os fios.

**segredodesalao.com.br

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas