Mais Categorias
Cultura

Desfile reúne mais de 1.200 bacamarteiros no Dia de São João em Caruaru

Programação do Alto do Moura também leva mulditão as ruas

Programação do Alto do Moura também leva mulditão as ruas
REDAÇÃO 25/06/2019 165
    Compartilhe:

Mal o dia amanheceu e já era festa no Alto do Moura. Ontem, 24, os shows começaram às 12h, com o arrasta pé do Trio Vai Hoje. Em seguida subiram ao palco Domingos Acioly e André Julião, numa parceria que encantou o público. O fenômeno do sertanejo universitário pernambucano, Helton Lima encerrou, às 18h, as atividades do Polo.

Enquanto a festa acontecia com muito forró no Alto do Moura, no centro da cidade a música era outra: os tiros de bacamarte. O tradicional desfile de bacamarteiros aconteceu na tarde desta segunda. Cerca de 40 batalhões, de Caruaru e de outros 15 municípios, compareceram e tomaram as principais avenidas da cidade, numa imensidão azul de história e resistência.

Mais de 1200 bacamarteiros participaram do momento, que contou com duas paradas. Primeiro no Estádio Luiz Lacerda, o Lacerdão, onde os grupos realizaram as tradicionais coreografias e fizeram uma extensa salva de tiros, em seguida no Polo dos Brincantes, onde os batalhões receberam troféus e uma homenagem foi feita ao bacamarteiro José Galvão (em memória), pela fundação do Batalhão 16 de caruaru, que faz 46 anos em 2019.

*Pátio do Forró e Azulão*
Durante a noite, a festa continua com muito forró tradicional nos Polos Juarez Santiago e no Mestre Camarão, e atrações de peso nos Polos Azulão e Pátio do Forró. No Azulão a noite é comandada pelas mulheres, iniciativa que busca aumentar o protagonismo e participação de mulheres na grade de artistas do São João de Caruaru. Sobem ao palco Diablo Angel, Rogéria, Gabi da Pele Preta e Mariana Aydar, nesta ordem. Esta é a segunda vez que o palco recebe um dia com programação exclusivamente feminina.

Já no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, Irah Caldeira abre a noite, seguida de Fagner, interprete de sucessos como “Deslizes” e “Quem me levará sou eu”. O cantor pop sertanejo Gustavo Mioto encerra a noite, apresentando o show da nova turnê do EP “Pé na Areia”. Assim a festa acaba por hoje, mas na próxima quarta (26) as atividades continuam com exposições, comidas gigantes e, claro, muito forró. O Ciclo Junino de Caruaru vai até o dia 30, quando encerra com shows do cantador Santanna e do caruaruense Petrúcio Amorim.

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas