Mais Categorias
Beleza

Como tirar tinta de cabelo da pele? 5 dicas FÁCEIS e PRÁTICAS

Até porque não existe nada pior do que, depois de pintar o cabelo, ficar com tinta ao redor da cabeça, no pescoço e até mesmo nas mãos

Até porque não existe nada pior do que, depois de pintar o cabelo, ficar com tinta ao redor da cabeça, no pescoço e até mesmo nas mãos
DANIEL JÚNIOR 05/06/2019 322
    Compartilhe:

Quem nunca se sujou ao pintar o cabelo? Seja em casa ou mesmo com um profissional quando pega tinta no pescoço? Muita gente, afinal, nesse mundo você não está sozinha, e se isso acontece e você não sabe o fazer, essa é a matéria certa que vai te ajudar em como tirar tinta do cabelo da pele com algumas diquinhas rápidas e mega fáceis.

Até porque não existe nada pior do que, depois de pintar o cabelo, ficar com tinta ao redor da cabeça, no pescoço e até mesmo nas mãos, não é mesmo? Então vem conhecer como se livrar dessa consequência.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da pele

Detergente

Sempre que sujamos alguma coisa, a primeira ação é pegar o detergente, não é?! Assim como em diversas outras situações, para tirar a tinta de cabelo da pele também pode ajudar, principalmente quando for feita imediatamente.

Para tirar qualquer sujeirinha e mancha da pele, você pode se jogar nos produtos da cozinha, como, por exemplo, o detergente. Mas, se após tentar remover a mancha o resultado não for o melhor, tente evitar esfregar o local para não ocasionar atrito e machucado.

Bicarbonato de sódio

Por conter fórmula abrasiva, o bicarbonato é capaz de remover pigmentos da pele. Para aplicar, basta misturar uma pequena quantidade de bicarbonato com detergente, fazendo assim uma “pasta”. Depois, aplique diretamente na pele, deixe agir um pouco e, em seguida, massageie para remover a tinta.

Feito isso, basta lavar o local e verificar a eficácia.

Pasta de dentes

A pasta de dentes também é um produto abrasivo, capaz de remover as células mortas. Por isso, se sua pele se encontra manchada por tinta, vale aplicar uma pequena quantidade de pasta na pele, deixar agir por alguns segundos e, em seguida, remover com simples movimentos. Depois, basta lavar o local com sabonete e ver se a tinta saiu por completa.

Vaselina

A vaselina é também uma opção para remover a tinta de cabelo da pele, para adotar a técnica, aplique uma pequena quantidade do produto no local da mancha e com simples movimentos vá esfregando. Depois disso, com um pano úmido remova a vaselina.

Vale lembrar que o produto não pode ser aplicado nos olhos, portanto, tome cuidado para a vaselina não entrar nessa área.

Acetona

O produto, assim como a pasta de dentes e o bicarbonato, tem poder abrasivo, entretanto, assim como o detergente, a acetona pode deixar a pele ressecada após o processo, principalmente em quem tem uma pele sensível. Por isso, vale apostar em outros métodos e não arriscar nesse caso, ok?!

Para remover a mancha com acetona, aplique o produto em um tecido ou pedaço de algodão e aplique na pele. Só cuidado para não aplicar próximo dos olhos, pois pode causar ardência.

Como evitar a mancha de tinta da pele

Como já diz o ditado: “é melhor prevenir do que remediar” e claro que, antes de pintarmos o cabelo, nada mais justo do que evitar se sujar toda com a tinta. Afinal, isso é uma situação que com certeza ninguém quer passer!

Por isso, o ideal é, antes de começar a aplicar, passar ao redor do cabelo um gel ou óleos, pois eles irão proteger a pele. Além disso, para evitar que as mãos fiquem sujas, o mais adequado é usar uma luva grossa para protegê-las.

Caso na hora da aplicação respingue apenas algumas gotas na pele, o melhor é limpar de forma rápida para não manchar.

  • Nenhuma tag encontrada
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas