Mais Categorias
Economia

Bancos reabrem às 12h desta Quarta-feira de Cinzas

As contas e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março podem ser pagas, sem acréscimo.

As contas e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março podem ser pagas, sem acréscimo.
BIANCA SILVA 10/05/2019 414
    Compartilhe:

As agências bancárias de todo o país reabrirão a partir das 12h desta quarta-feira de Cinzas (6), após terem ficado fechadas na segunda (4) e na terça (5) de carnaval.

Quem tinha contas para pagar ou precisou fazer saques, teve que se programar. Mas a federação lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Além disso, os boletos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos também via DDA (Débito Direto Autorizado).

As contas e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março podem ser pagas, sem acréscimo, nesta quarta-feira (6). Segundo a Febraban, os tributos normalmente já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Reabertura dos bancos no Rio de Janeiro

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) também recomendou a seus associados a abertura e o funcionamento de todas as agências bancárias do estado do Rio de Janeiro nesta quarta, após decisão liminar concedida pela ministra Rosa Weber (STF), que suspendeu os efeitos da lei que instituiu a quarta-feira de cinzas como feriado bancário no estado.

A liminar foi concedida na sexta (1), em atendimento à ação direta de Inconstitucionalidade proposta pela Consif (Confederação Nacional das Instituições Financeiras).

A Febraban explicou, porém, que, como os sistemas de abertura dos cofres das agências são automatizados e estão programados para abertura somente na quinta-feira, algumas agências funcionarão parcialmente e aquelas que não conseguirem mobilizar vigilantes poderão funcionar com ausência de numerário.

Do Portal G1

  • Banco do Brasil
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas