Mais Categorias
Negócios

Após Avianca pagar salários atrasados, funcionários desistem de greve

Após a ameaça de greve de funcionários em razão de atrasos de salários, a Avianca Brasil pagou hoje (13) os salários atrasados, férias e diárias, informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas

Após a ameaça de greve de funcionários em razão de atrasos de salários, a Avianca Brasil pagou hoje (13) os salários atrasados, férias e diárias, informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas

Foto: Arquivo ABr

BIANCA SILVA 10/05/2019 541
    Compartilhe:

Após a ameaça de greve de funcionários em razão de atrasos de salários, a Avianca Brasil pagou hoje (13) os salários atrasados, férias e diárias, informou o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). De acordo com o sindicato, a empresa se comprometeu regularizar o pagamento daqui para frente. Com isso, a categoria decidiu suspender a realização de uma assembleia para deliberar sobre eventual paralisação das atividades por parte dos tripulantes.

Os trabalhadores da empresa estiveram reunidos em assembleia durante a tarde de hoje. Além de decidir pela suspensão do movimento paredista, eles aprovaram uma nova assembleia para debater o processo de recuperação judicial da companhia. "Em especial, sobre o acordo de intenção de compra firmado entre a Avianca e a Azul, conforme já anunciado pelas companhias, além de tratar sobre os atrasos nos pagamentos", informou o sindicato.

Na segunda-feira, a companhia aérea Azul informou que assinou uma proposta de aquisição de ativos da Avianca Brasil, que incluem aviões e slots. A aquisição soma US$ 105 milhões. 

De acordo com o comunicado, a aquisição envolve o direito de a Azul usar 30 aeronaves Airbus 320 da frota da Avianca Brasil. Além disso, a Azul deve ficar com 70 slots de aeroportos hoje ocupados pela Avianca.

A proposta não é vinculante, mas pode gerar um aporte considerável de recursos para a Avianca que, desde dezembro, está em recuperação judicial, com dívidas de cerca de R$ 500 milhões.

A Azul disse ainda que o acordo depende de uma diligência sobre os ativos da Avianca. A compra também deve passar pela análise dos órgãos reguladores, dos próprios credores da Avianca. De acordo com o comunicado, o processo deve durar três meses.

Da Agência Brasil

  • Avianca
  • Vôos
Notícias Relacionadas
Comente com o Facebook
Ofertas